Perguntas Frequentes

Imprimir


O que é Coaching Integral ?

Coaching Integral é um trabalho de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal focado no cliente. O Coaching Integral desenvolvido pelo Master Coach Saulo Fong trabalha todos os aspectos do Ser Humano ao mesmo tempo que explora as dinâmicas e resistências que podem estar atuando sobre o cliente.


Qual a diferença do Coaching Integral para as outras abordagens de Coaching ?

Existem hoje diversas abordagens de Coaching. O Coaching Integral mantém sempre o foco no desenvolvimento pessoal e integral do cliente levando em consideração os aspectos físico, emocional, mental, espiritual, sistêmico, cultural e social do Ser Humano. O Coach Integral tem a possibilidade de olhar também para o passado do cliente, mantendo o foco no presente e no futuro.


Como funciona o processo de Coaching Integral ?

Cada sessão é única e tem duração de 1 hora. A primeira sessão tem um investimento diferenciado para que o cliente entre em contato com o profissional e conheça um pouco do trabalho. Não há número de sessões pré-definidas e é o cliente que escolhe quando terminar o processo.


Qual o papel do Coach Integral ?

O profissional de Coach Integral é um parceiro. Ele(a) se isenta de suas crenças e valores pessoais para olhar sem julgamentos o processo do cliente. O Coach Integral olha para o todo. E dessa forma, algumas vezes olha para onde o cliente não está olhando ou talvez não queira olhar, trazendo à tona possíveis resistências e dinâmicas que estejam afetando o cliente. O Coach Integral olha para a realidade e os fatos do jeito que são. Seu papel não é de consertar ou mesmo mudar o cliente. O Coach Integral simplesmente olha para a realidade do cliente e explora as diversas possibilidades e caminhos que ele(a) pode trilhar se assim desejar. Quem faz a transformação é o próprio cliente.


Como escolher o coach ideal para o meu processo ?

Cada pessoa é diferente e tem seu próprio processo na escolha de um coach ou de qualquer outro profissinal. Esse processo é influenciado pelo sistema de crenças e valores pessoais. Talvez, algumas perguntas possam ajudá-lo a escolher o melhor coach para a sua situação e perfil: Quais características você acha importante em um coach? Qual tipo de formação um coach deve ter para o seu processo ? O que é mais importante em um coach?


É necessário escolher um coach da minha área de atuação ?

Não. Um coach não precisa ter conhecimento ou experiência na área do cliente. Isso porque o coach não dará nenhuma resposta ou conselho para o cliente. Algumas vezes, o fato do coach ter certo conhecimento na área do cliente pode até limitar o processo do cliente, pois o coach pode ter idéias pré-concebidas sobre seu negócio ou profissão e acabar dando conselhos partindo de suas crenças e valores pessoais. Há um ditado que diz que: "O coach tem as perguntas. E o cliente tem as respostas."